VÍDEO mostra jovem caminhando com a ex-esposa antes de matá-la com golpe 'mata-leão' em Jacareí
07/07/2025
(Foto: Reprodução) Giovana Silva de Oliveira, de apenas 18 anos, foi morta pelo ex-marido, identificado como Gabriel da Silva Campos, de 22 anos. Ele está preso. Câmeras de segurança mostra vítima de feminicídio na noite do crime
Uma câmera de segurança registrou os últimos momentos de vida de Giovana Silva de Oliveira, antes de ser morta com um golpe ‘mata-leão, aplicado pelo ex-marido, em Jacareí (SP) - assista acima.
O corpo da jovem, que tinha apenas 18 anos, foi encontrado no sábado (5), após Gabriel da Silva Campos confessar o crime. As imagens mostram, porém, que o casal estava junto desde sexta-feira (4).
No vídeo, Giovana e Gabriel aparecerem caminhando juntos na avenida Avarei, por volta 19h59 de sexta. Ela está com uma blusa branca, enquanto ele está vestido de preto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ao procurar uma delegacia para confessar o crime, já no sábado, Gabriel contou à Polícia Civil que ele Giovana e passearam por diversos locais da cidade até o local do crime, onde costumavam frequentar durante o relacionamento.
O assassinato aconteceu em uma área de mata próximo à ponte Nossa Senhora da Conceição, no Jardim América - cerca de dois quilômetros de distância da via onde o casal aparece caminhando no vídeo.
"Lá, em um ponto próximo à correnteza, após nova troca de palavras e diante de resistência dela em reatar o relacionamento, deu-se início a uma acalorada discussão verbal, que evoluiu rapidamente para agressões físicas", diz o BO.
Jovem de 18 anos é morta por ex, em Jacareí
Reprodução/ TV Vanguarda
Ainda segundo o boletim, a vítima "o teria insultado, desferido tapas e arranhões, o que o deixou descontrolado e culminou em sua reação violenta". Ele então deu um golpe 'mata-leão' até perceber que ela já não apresentava sinais vitais.
Na tentativa de simular um cenário de sequestro, ele disse aos policiais que retirou parte das vestes de Giovana e arrastou o corpo por cerca de 30 metros até uma área de mata.
O rapaz relatou ainda no BO que voltou para casa dos pais e, "após refletir, resolveu entregar-se voluntariamente à Polícia Militar, temendo por sua integridade física, já que familiares da vítima e populares haviam iniciado sua perseguição."
Gabriel foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio e por ocultação do corpo da vítima. O g1 acionou a Defensoria Pública, que fará a defesa dele, mas ainda não teve retorno.
LEI TAMBÉM:
Jovem é assassinada com golpe 'mata-leão'; ex-marido é preso
Justiça mantém prisão de jovem acusado do assassinato
Mãe diz que jovem assassinada era perseguida pelo ex
Jovem de 18 anos é morta pelo ex, em Jacareí
Câmera flagrou jovem caminhando com a ex-esposa antes de matá-la com golpe 'mata-leão' em Jacareí
Reprodução
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina