Suspeito é baleado na virilha e preso após tiroteio com policiais em ponto de tráfico em Santos
19/07/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso ao ser baleado na virilha em tiroteio com policiais em área dominada pelo tráfico no litoral de SP
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 18 anos foi preso em flagrante após uma troca de tiros com agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi atingido por um disparo na virilha e detido durante uma ação no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste.
A operação ocorreu na última sexta-feira (18), na região do Caminho da Divisa. De acordo com a corporação, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos que se escondiam atrás de barricadas em uma 'biqueira' — termo usado para pontos de venda de drogas.
No confronto, um dos suspeitos foi baleado na virilha. Ele caiu atrás de um carro estacionado, enquanto outros dois homens continuaram atirando e fugiram dos agentes.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O suspeito ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital, onde permanece internado em estado estável, sem condições de prestar depoimento. A identidade dele não foi divulgada. Uma pistola foi apreendida com o homem.
Durante o tiroteio, uma testemunha que chegava ao local de carro teve o veículo atingido por dois disparos, mas não se feriu. Segundo a polícia, ela confirmou em depoimento que os tiros partiram da direção dos criminosos.
Tentativa de homicídio
O suspeito baleado e preso foi autuado por tentativa de homicídio qualificado contra agentes do estado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência qualificada.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os demais envolvidos na ação, incluindo um suspeito que, segundo relatos, teria fugido com um ferimento na mão.
A área foi isolada para realização de perícia técnica, com apoio da equipe da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios (DIH). A Corregedoria da Polícia Civil também foi acionada e acompanha o caso.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos