Santa Casa de Itapeva altera atendimento no pronto-socorro após superlotação nos leitos; veja como fica
17/05/2025
(Foto: Reprodução) Comunicado foi divulgado neste sábado (17), nas redes sociais do hospital. Taxa de ocupação dos leitos de internação está em 150% Pronto-socorro da Santa Casa passa a priorizar casos mais graves e urgência extrema em Itapeva
Arquivo Pessoal
A Santa Casa de Itapeva (SP) informou, neste sábado (17), que enfrenta uma superlotação e que, por isso, o pronto-socorro da unidade vai priorizar casos mais graves e de urgência extrema nos atendimentos do pronto-socorro.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Santa Casa, a taxa de ocupação dos leitos de internação está em 150%. Operando em “Bandeira Vermelha”, o hospital orientou que os pacientes do município e demais cidades da região procurem atendimento nas demais unidades de saúde, como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade Básica de Saúde (UBS).
Ainda de acordo com o hospital, a superlotação ocorreu por conta do aumento explosivo de casos respiratórios, especialmente entre crianças, que têm lotado a emergência nas últimas semanas. Muitos desses pacientes precisam de internação imediata, o que sobrecarrega toda a rede de atendimento.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Itapeva e aguarda retorno.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: gato de academia dá 'voadora' em cachorro para salvar gata de ataque
VÍDEO: gato de academia dá 'voadora' em cachorro para salvar gata de ataque no interior de SP
Empresa que empacota café é interditada por falta de condições sanitárias; três toneladas do produto são apreendidas
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM