Homem enforca detento dentro de viatura e agride policial em Ferraz de Vasconcelos
08/07/2025
(Foto: Reprodução) Os dois suspeitos estavam a caminho de uma audiência de custódia. Segundo polícia, o homem aparentava estar em surto. Caso foi registrado da Central de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes
Natan Lira/G1
Um homem de 38 anos tentou enforcar um homem de 32 anos, enquanto estavam dentro de uma viatura da Polícia Civil, a caminho de uma audiência de custódia em Ferraz de Vasconcelos. O suspeito ainda agrediu um dos policiais civis da escolta e depois tentou fugir.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, neste domingo (6), policiais que escoltavam os dois presos até uma audiência de custódia ouviram o grito de socorro de um deles.
Pelas câmeras da viatura, eles viram um dos presos tentando asfixiar o outro. Neste momento, eles pararam o carro e foram conter a situação.
Quando os policiais retiraram as algemas, do agressor ele deu um golpe em um dos policiais e tentou pegar o revólver dele para fugir.
No entanto, os demais policiais contiveram o homem com a ajuda de uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. Segundo a polícia, o homem aparentava estar em surto.
Depois de passarem pela audiência de custódia, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária em Mogi das Cruzes para o registro da ocorrência de tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que havia sido presa por descumprimento de medida protetiva, relatou que o agressor perguntou a ela se estava armada e, após ouvir que não, tentou enforcá-la.
No documento consta que o agressor, que foi preso em flagrante no sábado (5) por sequestro, cárcere privado, lesão corporal, resistência e ameaça, aparentava ter problemas psicológicos, pois não falava de forma coesa.
Em depoimento, o agressor contou que há pessoas que querem matá-lo, pois está sob o ‘tribunal do crime’ e que tem problemas com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Já os policiais civis informaram que as câmeras da viatura não registram as imagens, apenas filmam. Entretanto, as bodycams dos policiais militares gravaram o momento em que o homem resistia à prisão.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes, como resistência, evasão mediante violência contra a pessoa e tentativa de homicídio. O delegado solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Leia também
Suspeitos são presos depois de tentarem roubar farmácia com pistola de cola quente em Mogi das Cruzes
Feriado de 9 de julho no Alto Tietê: veja o que abre e fecha
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Veja tudo sobre o Alto Tietê