Defesa Civil interdita casa após motorista de ônibus perder o controle e colidir com imóveis em Pirituba, na Zona Norte de SP
19/04/2025
(Foto: Reprodução) Duas casas foram atingidas, uma delas estava abandonada, na outra, os moradores não estavam no local no momento do acidente. A interdição da casa deve durar cerca de cinco dias. Parte da residência atingida.
Reprodução/ TV Globo
A Defesa Civil de São Paulo decidiu interditar uma casa na Rua Odilon Azevedo, que foi atingida por um ônibus na noite de sexta-feira (18), em Pirituba, na Zona Norte, devido ao colapso na estrutura e risco de desabamento.
O motorista perdeu o controle da direção e acabou invadindo duas residências. Uma delas em um terreno abandonado; na outra, os moradores não estavam no local no momento do acidente.
A interdição da casa deve durar cerca de cinco dias, e somente na terça-feira (22) o local passará por uma nova vistoria da Defesa Civil para avaliar os danos. Enquanto isso, a família que morava no imóvel ficará hospedada na casa de parentes.
A casa tem cerca de seis cômodos; o ônibus atingiu a sala e a cozinha do imóvel.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a motorista informou que estava há poucos meses trabalhando nessa linha e que, ao trafegar pela rua, passou por um quebra-molas que a fez perder o controle da direção, atingindo as residências.
Ônibus invade duas casas em Pirituba, Zona Norte de SP
Reprodução/TV Globo
Ela afirmou que estava dentro do limite de velocidade e que não se lembra do momento da batida. A motorista foi socorrida e levada ao hospital com ferimentos leves. As causas do acidente serão investigadas.
O ônibus fazia a linha Cohab Taipas – Terminal Princesa Isabel, e nenhum passageiro se feriu.
Motorista de ônibus perde o controle da direção e invade duas casas na Zona Norte de SP